Sei que nem todos aqui são cristãos mas eu preciso de uma opinião...

Eu fui pra igreja algumas vezes já sempre senti vontade de ir porque eu acredito em jesus
Só que na maioria das igrejas essa parada de dízimo me deixa com um pé atrás porque os pastores vivem do dízimos, compram carro, em uma região nobre um pastor em uma igreja grande ganha mais de 10 mil
Eu não sei se é certo, mas isso não me deixa frequentar a igreja pq eu sou muito desconfiado, eles quando falam de dízimo parece que meio que força pro pessoal da, e tem que ser 10 % pq se não for estará roubando de "Deus"
Ainda tem as ofertas eu queria alguém com mais entendimento nesse assunto pra me ajudar, com todo respeito...
29/07/2021 07h30

Bom dia!!!

Então tem vários pastores que trabalham para o homem tbm e tem os só

trabalha para o Senhor, vai de cada um e cada chamado, é certo que infelizmente tem uns que age de má fé, só para pegar os dinheiros dos fieis, porém eu procuro não impor de uma certa forma esses tipos de pastores no meu relacionamento com Deus e muito menos no meu chamado, até pq se fomos fazer algo olhando para o homem, a gente se frustra e cai, pois o homem é falho, prefiro olhar só para Jesus, pois Ele é o único Santo!
E graças a Deus que na Igreja que eu faço parte os meus pastores utilizam os Dízimos para realmente a manutenção da Igreja, qualquer um que for lá irá ver que a Igreja é bem estruturada e confortável, e além disso tem as ação social que tem lá que me enche de amor, tipo: reformar as casas de pessoas necessitada, mercado solidário, distribuir marmita para os moradores de rua e entre outros.
E os 10% realmente é dever do Cristão dá, é Bíblico. Em hebraico, no Antigo Testamento, a palavra usada para indicar dízimo é ma‘aser, que significa ‘décima parte’. O grego usa a palavra dekate, que tem o mesmo significado. Normalmente se usa o verbo apodekato, ou seja ‘dar a décima parte’. Textos importantes, no Novo Testamento, são Mateus 23,23, Lucas 11,42; 18,12 e Hebreus 7,5.