
anônimo
29/05/2017 14h57
Olá
Existe uma hipocrisia imensa em cima deste tema.
Se for levar ao pé da
letra realmente o dinheiro não traz a felicidade, mas veja que a falta dele pode levá-la ou impossibilite que possam vir a conhecê-la. Sabe, não gosto muito de frases feitas, e esta, por exemplo, “o dinheiro não traz a felicidade” é uma delas. Os bordões levam as pessoas a pensamentos genéricos, parecem querer socializar as opiniões inibindo o pensamento próprio.
Meu amigo, o fator dinheiro é algo muito sério sim, e é evidente que quem o possui tem as portas abertas para usufruir uma vida mais robusta e feliz do que aquele que enfrenta dificuldades financeiras.
Observe os lugares onde há miséria e a fome e verá a tristeza estampada no rosto das pessoas.
Claro que estou levando o fato ao extremo, mas isto é para embasar o meu pensamento sobre esta questão.
Coloque comida no estomago do pobre, dê-lhe roupas boas, uma boa casa com todo o conforto, um bom carro, e uma boa conta bancária e certamente verá os sorrisos germinarem.
Claro que se for comparar o rico doente com o pobre cheio de saúde, é preferível ser pobre, pois a saúde é o maior de todos os bens.
Mas compare o rico e o pobre dentro de suas condições normais e perceberá quem sorri com mais facilidade.
Já vi gente morando em coberturas faraônicas e com automóveis importados na garagem dizer hipocritamente que dinheiro não é nada.
Mas também já vi rico ficar pobre, e, ——— por esta razão —— Colocar fim a sua própria vida.
Creio que até possa haver quem seja feliz com escassez excessiva de bens materiais, mas compactuo com a idéia que não é nada fácil ou praticamente impossível.
A frase "ser é melhor que ter" é muito relativa, e muitas vezes vem carregada de hipocrisia, principalmente quando quem fala tem abastança de bens materias —— E quem ouve tem uma vida cheia de privações!!
Abraço!!