anônimo
anônimo
04/08/2021 08h08

Mano de acordo com Freud e ideais de Hegel , existem 2 pessoas na sua

cabeça. O lado lógico "rd", sendo racional com uma mente analítica e objetiva, o outro é chamado de "id" que representa a loucura na sua forma mais primitiva. O id é responsável pelas emoções, desejos e sentimentos.. tais como o amor que podem ser controladas ou não pelo "rd". Nesse caso eu imagino que o id controla seu amigo e isso faz com que ele expresse uma loucura e obsessão.

No meu caso, eu estou em namoro e tenho grande amor por ela e assim sou capaz de fazer loucuras, todos somos. Mas minha mentalidade me retém pois meu "rd" é maior e mais forte que o meu "id" e consigo ser sensato.

Todos sabemos que não importa a situação, todos expressamos menos do que sentimos, pois tentamos traduzir oque sentimos com palavras e isso acaba perdendo o valor do que realmente queríamos expressar.

Esse seu amigo ai se disse isso.. ele sente muito mais.. nosso lado "id" é capaz de fazer tudo de insano que beira a loucura se não controlado pelo "rd". Ele aparenta ser possessivo e ter egocentrismo.
Não há problema que tenha amor entre vocês, até como um ciúme saudável é normal.
Enfim, tente deixar claro que você é livre para tomar suas decisões e realizar seus desejos e que ele deve respeitá-la acima de tudo, sem ter apenas uma ideia genérica e abstrata do que se trata o respeito. Assim tendo "caráter".
Fique atenta aos detalhes de personalidade e insanidade.