Não entendo porque as pessoas sonham em ter filhos

Nunca tive vontade (tô com 18) mas vejo amigas minhas que pretendem e eu simplesmente nunca tive isso como meta. Desde pequena não via graça nisso de formar família, também nao tenho vontade de casar (aquelas cerimônias exageradas, com igreja, vestido… quero, morar com meu amor, pegar nosso dinheiro construir uma puta casa e viajar pelo mundo com ele).

Minha família sempre foi conturbada e briguenta, ent pra mim ter filho e me castigar a ser infeliz, despesas imensas e desgaste psicológico. Educar uma pessoa é algo muito trabalhoso e delicado, e eu lá vou ter tempo pra isso? Trabalhando do jeito que pretendo e vivendo tudo o que quero? Vcs já viram o quanto tá caro para criar alguém com qualidade de vida??

Fora o quanto que a gravidez pode destruir meu corpo. Só vejo malefício. São fofos, é bonito, mas nunca me senti uma pessoa muito voltada pra isso…. Prefiro ser eu, marido e cachorro, maaas cogito adotar (quando sentir que vivi tudo o que queria)

E não entendo quem diz que mulher que não quer ter filho é “egoista”, homem que não quer é esperto, agora eu tenho a obrigação natural??? Kkkk essas pessoas não viram aula de biologia, é meio a meio a fabricação.

Pergunta feita no dia 04/08/2021
anônima
anônima
04/08/2021 15h32

Pois é, não julgo pessoas que queiram gerar filhos, mas essa não é uma opção

pra mim. Gerar um filho é coisa muitíssimo séria, muitas pessoas não sabem nem cuidar da própria vida, que dirá dar apoio moral, financeiro, psicológico e afetivo para outro ser crescer e ser mais um cidadão na sociedade. É a missão mais importante da vida! Mas vejo que cada dia mais as pessoas tomam esta missão como se fosse uma brincadeira.

Eu pretendo ter filhos, mas adotivos. Já têm crianças demais no mundo, tantas que até os pais largaram no orfanato por tamanha irresponsabilidade. A maternidade se dá através da vontade de apoiar e cuidar da vida de uma criança até ela se tornar um cidadão de bem, que faça diferença positivamente na sociedade, e é isso que pretendo fazer.