Misoginia e masculinidade tóxica matando pessoas

misoginia
substantivo feminino
1.ódio ou aversão às mulheres.
2.aversão ao contato sexual com as mulheres.

Misoginia é a repulsa, desprezo ou ódio contra as mulheres. Esta forma de aversão à mulher é centrada em uma visão sexista, que coloca a mulher em uma relação de subalternidade em relação ao homem.
3 semanas atras:
Nove dias antes de Piu Piu ser assassinada pela brutalidade transfeminicida, a travesti Roberta Nascimento foi queimada viva por um adolescente no Cais de Santa Rita, importante terminal de ônibus do Recife. Ela, que estava em situação de rua quando sofreu a violência, ficou quinze dias internada no Hospital da Restauração. Tratada com pronomes masculinos pelas assistentes sociais, encaminhada à ala masculina, transferida para ala feminina, esperou dois dias por vaga na UTI, de onde saiu e voltou, intubada por duas vezes, amputou ambos os braços e morreu.

História e análise social da misoginia: https://youtu.be/4VEAQbTk8HQ

transmisogenia: Em Whipping girl, Julia Serano escreve que a existência de mulheres trans é vista como uma ameaça para uma "hierarquia de gênero centrada no homem, onde se supõe que os homens são melhores do que as mulheres e que a masculinidade é superior à feminilidade."

reflexos da misoginia em gays afeminados: “Acho que acontece por conta do machismo da sociedade em que vivemos, onde a mulher (embora tenha conquistado cada vez mais espaço e liberdade) ainda é vista como inferior ao homem”, afirma Pedro em entrevista
“É como se a sociedade, e até o próprio meio gay, olhasse o afeminado com reprovação, afinal ele está negando a masculinidade, algo que o tornaria ‘superior’”, afirma.

Walkyria Santos confirma morte do filho adolescente, Lucas Santos, após comentários homofóbicos no TikTok: 'A internet está doente': https://youtu.be/Vm2_j-fzRnw

anônimo
anônimo
06/08/2021 04h41

tem um monte de mulher que manda em vários caras, eu tinha 3 chefes mulheres...

elas ao invés de ficarem com o rabo no sofa mexendo no celular foram estudar e conseguiram crescer.

o gay tem que ser respeitado e só.... Nós homens respeitamos sim os gays mas nunca os veremos como mulheres...

o gay nasceu homem então cara tu se fodeu... pq os homens tratam os outros machos de forma ruim na maioria dos casos e o mundo dos homens comparado ao das mulheres é bem pior não te é permitido ser fraco, tímido, nem chorar, nem ser uma moça sentimental e ainda tem que ser bem sucedido.

mesmo que o cara seja gay ele é homem então a lei serve pra tu, a lei que eu falo é a lei da vida... isso é:
tu não é uma mulher você não terá o favor ou a ajuda dos homens, você será tratado como um homem pelos outros mesmo que seja gay.

exemplo:
a mulher ta apanhando de um homem... os outros caras vão pra cima do cara
o gay ta apanhando de um homem... é tu e ele na briga ninguém vai te ajudar (só se for um amigo seu)
a mulher ta chorando... vão é consolar ela
o gay ta chorando... deixa de frescura (até a mulher despreza um homem que chora)
mulher ta com depressão... vão consolar, falar de psicólogo etc
o gay ta com depressão... deixa de frescura

mulher deixe de se fazer de coitada se vc fosse homem, como a maioria de vocês chora só por ser chamada de feia vocês iriam é se matar.

isso que da ensinar os caras com muita viadagem e sentimentalismo. deveria ter ensinado o moleque a ser forte e não como falam hoje. o homem não deve ser criado como uma moça pois o mundo que ele enfrenta é diferente.

o mundo é cruel se vc for fraco será pisado , então busque se tornar forte o mais rápido possível.

mas coitada da mãe, o moleque é tonto se matar por ser zuado é burrice só ele perdeu nessa