Às vezes a vida não é justa né?

Só um desabafo pra quem quiser ler mesmo.

Eu tenho uma tia e pensa numa pessoa maravilhosa e tal, sempre ajudando as pessoas, os bichinhos principalmente, ela casou na época, com meu tio (virou meu tio, óbvio KK) depois de um tempo casados, meu tio sempre teve problemas de saúde, e ele teve um AVC, ficou andando de muleta mas lúcido ainda, depois de um tempo caiu e quebrou o fêmur, teve outro AVC e ficou vivendo uma vida vegetativa, minha tia cuidou dele por 8 anos, ele morreu e ela desenvolveu uma depressão fortíssima por medo de como o filho dela(meu primo) iria ficar depois da morte, depois de todo esse sofrimento, ela vivendo a vida agora, 4 anos depois, recentemente descobriu um câncer no colo do útero e parece avançado já, vai fazer rádio e quimioterapia, tipo??? Eu tô pensando no meu primo e nela e nesse sofrimento, as vezes a vida não faz sentido mesmo, algumas pessoas vem pra brilhar e outras só sofrem... Enfim.
anônimo
anônimo
06/08/2021 18h12

Sua tia é uma mulher forte e de enorme respeito. Lamento muito o que ela

já passou e o que ela está passando. Mas Deus sabe de todos os esforços e o que ela passou pode ter certeza que nada foi em vão. As pessoas mais incríveis que já conheci são as que já sofreram grandes derrotas e decepções.

Então, em relação a vida para ser bem sincero na maioria das vezes a vida é mais injusta do que justa. E não adianta ficar só buscando a todo custo a felicidade, porque acabará mais triste e frustado.
O melhor é entender que a realidade é aproveitar sempre os momentos as pessoas e as vitórias ainda que sejam pequenas. As fases ruins também tem que ser aceitas e vívidas aprendidas e muitas das vezes comvividas.
Isso tudo faz parte, tire sempre o melhor proveito possível tanto das fases boas como principalmente das fases ruins.