Faz 3 anos que estou solteira. Já decidi que quero e que está na hora de namorar sério novamente, mas é claro que não vou aceitar qualquer um. Tem muito tempo que venho deixando minha vida amorosa de lado. Minha psicóloga fala que não se pode ignorar isso, que tenho que me esforçar assim como no meu trabalho e estudos. Porém todas as minhas tentativas até agora deram errado, de um jeito muito bizarro. Hoje, plena sexta feira, me vejo sem ninguém interessante sequer para conversar por mensagem. Estou começando a duvidar que um dia vou conseguir alguém decente para namorar.
Alguém já passou por isso? Tem alguma dica para diminuir a frustração.
Alguém já passou por isso? Tem alguma dica para diminuir a frustração.

anônima
Oferta e demanda. Poucas pessoas querem algo sério no momento. Cada vez mais o jovem
foge de compromisso, inclusive na área amorosa. A rotatividade virou regra. Namoro é coisa de ET.Tive o desprazer de observar a galera 18- de um colégio estadual e a realidade é horripilante. Formadores de opinião, que participam de manifestações, mas não abrem o livro, entregam provas em branco e matam aula para fumar maconha na praça. São pobres inconsequentes, criados pela avó e não caiu a ficha de que é necessário assumir responsabilidades sociais.
A pessoa que deseja algo sério, deve começar a investir na carreira para ter o sustento da família. Esse período do ensino médio era para desenvolver a tomada de decisões, autonomia e responsabilidades sociais. Abriu-se uma grande lacuna a partir da geração da aprovação automática, são descompromissados até com a própria vida pessoal; que dirá na vida a dois!
Outro ponto: como os ficantes já fazem todas as coisas boas do casamento, sem o lado ruim de aturar o defeito e dividir os problemas, de um modo geral, os 30- tem visto vantagem na libertinagem. É mais provável encontrar um homem que deseja um relacionamento sério na casa dos 30+.