O que falta para nós nos unirmos como nação?

Durante invasão japonesa da China em 1937, comunistas e nacionalistas deixaram de lado suas diferenças e uniram forças contra o império do Japão.

Atualmente o Brasil está sofrendo dezenas de ataques internacionais, principalmente contra o nosso agronegócio e sobre a Amazônia. Se procurar por "internacionalização da Amazônia" no Google, serão encontrados mais de 36.000 resultados sobre o assunto.

Sem dúvida estamos vendo uma tentativa de fragmentação do Brasil através de uma guerra híbrida. Há um forte apoio estrangeiro a favor de uma oposição do governo atual, seja ele qual for. Isso independe de quem é o nosso presidente, se é Bolsonaro, Lula, Ciro, Tiririca ou o Frota.

Não é raro ver brasileiros defendendo uma intervenção estrangeira aqui. Toda vez que um brasileiro vai à público apoiar pautas estrangeiras contra o próprio país, apenas por discordar do governo atual, estamos alimentando cada vez mais os interesses de outras nações e prejudicando as nossas.
O que falta para que nós brasileiros consigamos nos unir como nação e defender os nossos interesses perante o mundo, independente do viés político, tal como dois irmão que passam o dia brigando, mas um defende o outro diante de uma agressão externa?
13/08/2021 13h41

Brasileiro é um povo muito otário, e a elite é pior ainda.

A mídia norte-americana,

para defender os EUA, diversas vezes relativizou as atitudes do Trump, e nas Olimpíadas, trocou o modo de classificação para que os EUA ficassem em primeiro, contando pelo total de medalhas.

Quando o Trump ganhou e começou a governar, saiu uma matéria dizendo que diferente do Bolsonaro, o Trump era apenas politicamente incorreto, e não um possível fascista como o tupiniquim.

Quando o Brasil se ferra internacionalmente, por incrível que pareça, a primeira a comemorar é a mídia nacional, sobretudo a Rede Globo que parece ser da do Reino Unido e não do Brasil.

A elite brasileira é nojenta, é separatista, vira-lata, e usa o Brasil apenas como meio de exploração, não tem o menor senso patriótico. Para eles, o brasileiro mediano é medíocre e nojento e tem que se foder. E quando eu digo elite, falo de todos aqueles que detém algum nível de poder e influência e não apenas os endinheirados.

Alguns brasileiros apenas copiam a nossa elite desgraçada que inventa as mais idiotas teorias sobre o Brasil. Ah, se União Europeia disse, então é porque tá certo.

Esse zé povim lambe o saco dos europeus.

A China abriu seus olhos e saiu disso, se tornou independente, hoje ela tem força para peitar essa merda toda, apesar de infelizmente ainda ser um país de partido único e de mentalidade centralizadora. Já o Brasil vai para lado nenhum, continua um vassalo dos países do ocidente.