O que você pensa a respeito de sites que oferecem copias piratas de filmes, séries, musicas e jogos? Seria um mal necessário para pessoas de baixa renda? Ou uma forma de protesto contra a alta carga tributária brasileira? Que teima em cobrar impostos absurdos sobre produtos importados, e inclusive, em mídias digitais? Você utiliza sites desse porte? O que você acha que deveria ser feito para acabar com a pirataria? Acredita que abaixar os impostos, seria uma grande ajuda para a queda da pirataria no Brasil? Ou você acredita que, na verdade, a pirataria estimula os compradores a conhecer melhor o produto de interesse, para então, na posteridade, comprar o produto original? Ou quem usa desses serviços Free to play acostuma com o ato de "não pagar" pelo serviço, e mesmo com valores menores, a pirataria continuaria igual? Se você faz uso de algum site desse tipo, diga, Qual o motivo pelo qual você usa?
Hoje em dia, a falta de ética virou questão de sobrevivência.
Há serviços como biblioteca, TV
a cabo e internet, cujo cidadão do bem precisa usar de alternativas paralelas para ter acesso.Não posso condenar um pobre que xerocou o livro do colégio, já que o mesmo é caríssimo e indisponível na biblioteca. Professor, na hora de aplicar a prova, não quer saber destes detalhes.
Filmes, séries, músicas e jogos, não baixo.
Mas consulto livros em sites de países que cagam pro Ocidente. Os sites de órgãos públicos de um país aí, cagam pra ISO e eu consulto as normas lá. Titica é ler em inglês.