Tenho essa curiosidade, será que morar nos Estados Unidos é tão maravilhoso e perfeito como muitos dizem? É tão maravilhoso assim lá nos Eua? Eua é sinônimo de prosperidade mesmo e de felicidade? Vc gostaria de morar lá? Se os Eua não for tudo isso, aponte verdades de que lá não é tudo isso.

anônima
Nenhum país do mundo é perfeito, isso dai é ilusão, nem mesmo a Suécia é
perfeita.Claro que há países bons, medianos e ruins para morar né.
A maioria dos países da África, do Oriente médio e alguns da Ásia são péssimos para morar, por exemplo.
Eu diria que o Brasil é um país mediano, não é um país bom de se morar, mas está longe de ser péssimo.
Comparar o Brasil com os EUA é complicado, são estilos de vida diferentes, eles tem a dificuldade deles e nós temos as nossas, mas claro que no geral, morar lá ainda é um pouco melhor do que aqui porque lá é um país mais desenvolvido, com mais oportunidades e tal, já o Brasil é um país muito atrasado em muita coisa.
Nos EUA, por exemplo, você tem muita oportunidade para trabalhar e prosperar, mas também não é um país fácil, o custo de vida lá é alto, tem casas simples em bairros simples que custam centenas de milhares de dólares, principalmente em grandes centros urbanos como NY, Miami e etc... Além disso, os planos de saúde lá são bem salgados e não oferecem muito suporte, por não ter um sistema público de saúde universal, como no Brasil, você terá que arcar com custos na área da saúde caso fique doente. Então, terá que sempre ter um dinheiro guardado para emergências médicas.
Porém, tem pontos muito bons também, os impostos nos EUA são baixos, logo você vai comprar bens de consumo a preços mais justos. Celular, computador, e até veículos lá são bem baratos, então você não terá dificuldade em obter qualquer bem de consumo do mais atual e mais moderno. O valor dos combustíveis lá também são bem menores em relação ao praticado no Brasil, então pode andar de carro a rodo sem ter que vender um rim para bancar a gasosa.
O problema do Brasil é que ele foca muito no avançado sem resolver os problemas mais básicos da sociedade como saneamento básico, infraestrutura, preços acessíveis e geração de emprego. Não adianta ficar criando programas sociais se o povo brasileiro fica sendo obrigado a viver igual um monge.