Nunca namorei (estou com 23 anos, quase 24) e nunca tive relacionamentos sérios, já ouvi que eu era lésbica, que eu era atrasada, que meus pais me proibiram, alguns familiares me tratam com pena até. Antes isso não era uma questão tão grande, hoje até eu estou com pena de mim. Claro, houveram pessoas que quiseram namorar comigo, mas um era colega de escola e nunca me interessei. Outro já foi na faculdade, mas eu estava conhecendo outra pessoa e acabei rejeitando-o. Tudo culpa minha. Me arrependo muito mesmo de nunca ter namorado ninguém, sei que teria me poupado muita coisa ruim nesse campo, nem que durasse só 1 ou 2 anos, já teria desbloqueado isso na minha vida. Atualmente tenho perdido as esperanças, tenho até vergonha de falar sobre isso com outras pessoas, só minha família sabe. Enfim, um desabafo :( alguém vivendo a mesma insegurança?

anônima

anônima
22/08/2021 10h56
Por que as pessoas se intrometem tanto? Essa questão amorosa é totalmente pessoal, só diz
respeito a você, cabe a você decidir isto, se quer um relacionamento sério, enfim. Uma pessoa por estar solteira não é digna de pena, está muito longe disso. É incrível como ainda possa existir pessoas com essa mentalidade sobre relacionamentos! É de se indignar!Se você nunca namorou o problema é todo seu, ninguém tem que se intrometer nisto, nem mesmo a sua família. Estar solteira é tão bom, livre de cobranças e encheção de saco, se prender em um relacionamento é uma grande idiotice, ainda mais quando a pessoa quer ter um relacionamento só pra poder dizer que tem também.
Se você gostaria de namorar, tente conhecer novos caras, sair, e quem sabe encontra alguém legal. Mas namorar com o primeiro que aparecer so por causa dessa pressão que fazem com você só vai te fazer infeliz, tem que conhecer a pessoa antes e claro, se apaixonar.
Que coisa... deveriam respeitar!