Por que as pessoas confudem tanto "femismo" com "feminismo"?

Vejo mta gente - principalmente aqui no site - falando mal de feminista, mas o dever de uma feminista é lutar pelos direitos das mulheres, como o principal ponto a igualmente, algo legal de se fazer... N é/deveria ser?!

Mas muitos animais vêem isso como o femismo, oq é o preconceito de gênero (mulheres que literalmente odeiam homens e se acham superiores a eles)

Ent me falem, qual é o problema de vocês? não sabem separar as coisas? ou apenas se doem por mulheres estarem lutando pra conseguirem chegar no mesmo nívelzinho que vocês homens?


Me expliquem pra eu tentar entender!
anônima
anônima
anônimo
anônimo
23/08/2021 07h46

pq na realidade não existe femismo e a maioria das grandes feministas que tem livros

e são cultuadas hj em dia tinham ideias que atualmente o povo fala que é femista, além claro da hipocrisia dos movimentos feministas.

no fim é um espantalho usada para limpar a aparência das feministas.

a kefera foi um exemplo do que eu estou falando, na época ela virou simbolo de mulher empoderada e feminista, tinha página , tinha famoso, tinha grupos falando bem dela etc.. até q ela meteu mainsplaning no programa fátima bernades ai do nada ela virou femista e o povo falava que ela não representava o feminismo e hj em 2021 toda feminista fala de mainsplaning e essa merda aparece até em filme.

o que estou tentando dizer é na teoria femismo e feminismo são diferentes, mas na prática são iguais e um depende do outro para sobreviver e atualmente é quase impossível de encontrar uma feminista que não seja femista ou uma femista que não seja feminista.