Trabalhar 10 horas, com "1h de almoço", é correto?

Comecei a trabalhar num local onde pego de 8h e largo às 18h de segunda a sexta, e posso tirar uma hora para almoço (esse que eu tenho que levar, pq não ganho vale alimentação), mas geralmente nem tiro essa 1h, no máximo 30 minutos, e as vezes fico um pouco mais que 18h para terminar algumas coisas, mas não ganho mais por isso. Tbm tenho direito a largar as 17h na sexta feira, mas isso é raro acontecer kkk, conto nos dedos de uma mão quantas vezes consegui sair às 17h. Minha dúvida é se isso é legal, pois eu achava que o certo era trabalhar 8h diárias, e não 9h.
anônima
anônima
28/08/2021 15h40

Não entendo essas empresas que adoram esfolar o trabalhador, elas acham que ganham algo com

isso, mas no fim só vão ganhar um funcionário cansado, estressado e pouco produtivo que vai deixar a empresa na primeira oportunidade.

Eu acho que 8 horas diárias contando a hora do almoço é o suficiente.

Eu trabalhei numa empresa assim como a sua, inclusive eles ainda me seguravam lá direto para fazer hora extra, nem perguntavam se eu podia ficar para hora extra, já iam me empurrando horas a fio como se eu não tivesse vida além daquele servicinho.

Se você ainda ganha muito bem para isso, tudo bem, mas se matar desse jeito por 1 ou 2 salários mínimos é horrível.

Pelo que eu sei, a CLT estipula 44 semanais, é só fazer as contas e conversar com seu patrão, mas se eles te seguram 1 hora a mais, eles tem que pagar hora extra. Eu não sei todos os detalhes, mas se você pesquisar no google ai com certeza vai achar tudo isso detalhadamente.

Pagando ou não hora extra eu acho sacanagem certos abusos, eu entendo o lado da empresa, sei que não é fácil administrar um negócio e tal, mas sei lá..

Eu prefiro pegar 6 horas corridas do que 8~9 horas meio paradas.