Como esquecer a ex?

Estou solteiro ha 2 meses, sem nenhum contato com a ex. Terminamos por brigas bobas.
Minha vida paralisando em função disso, ja que praticamente todo o meu pensamento se volta a danada.
E a saudade aumentando, e sempre me pego pensando no 0,00001 por cento de chance dela voltar, mesmo que irreal. Me machuca o fato dela estar seguindo a vida dela tao facilmente e eu sofrendo.
Sair com outras meninas so aumentam o vazio.
Voces que ja passaram por algo parecido, o que fizeram para superar?
anônima
anônima
01/06/2015 00h25

Já passei sim, aliás, sou perita nesse assunto. Infelizmente.

Bom, tem várias dicas que eu

posso dar pra você, a maioria vai ser aquelas que todos sabem. Se você quiser procurar nas minhas respostas, já falei sobre esse assunto umas duas vezes... Mas antes de te dar dicas e conselhos, te adianto duas coisas:
A primeira, é que o aliado de todo sofrimento (inclusive esse), é o tempo, NÃO adianta, a gente faz, mas é o tempo que ajuda, e ajuda muito!
E a segunda, é que talvez nem o tempo ajude... Sim. Talvez. Comigo foi assim, já faz muito tempo e
eu já aceitei que ele é inesquecível, ponto. Mas a dor passou, e eu vivo do jeito que dá.
Talvez esse seja seu caso, mas talvez não, e isso você vai saber, adivinha como? ... É, com o tempo.

Como faz só dois meses, é mais difícil de pensar e fazer outras coisas, mas se você continuar fazendo e se dedicando a outras coisas, você vai se habituar, e vai ficar mais facil.
Na minha fase de revolta, o primeiro passo que dei, foi excluir o contato dele. TODOS os contatos. E fotos, e músicas.
Depois, saia todo fim de semana, sexta, sábado e domingo: festas, cinema, barzinhos, baladas, o mais importante era não ficar sozinha, pelo menos a maior parte do tempo. Durante a semana, trabalho e estudo, comia livros pra manter minha cabeça ocupada. Conforme se passaram as semanas, me permitir ficar com outra pessoa, sem compromisso. Mas fui categórica, escolhi alguém super legal, me distraia muito!

A dica mais importante que te dou, é essa: vai ter momentos que você vai querer largar tudo e ir correndo atrás dela, vai querer ligar, abrir o facebook, chamar no whats... N-Ã-O faça isso, se você fizer, todo seu esforço vai por água à baixo. Mantenha vivo o seu foco. Esqueça- a.
O cérebro é filho da puta, ele nos auto-sabota, não deixe!!

E por último (vou ser clichê, mas é uma verdade): O que tiver que ser, meu amigo, vai ser. Não temos controle sobre quase nada. Portanto, viva!!
Boa sorte.