Eu sou uma má pessoa?

*alerta de textao*

Olá, vim desabafar um pouco e pedir conselhos.

Minha mãe tem 46 anos, é obesa e tem suspeita de fibromialgia (ainda não fez os exames). Sabe, é bem cansativo cuidar dela, e me faz sentir mal dizer isso

Ela passa mal todo dia a muitos anos, febre, dor nas costas, pressão, dor de cabeça, articulações... e eu não consigo fazer nada pra ajudar além do básico. Eu estou tendo de conciliar aulas online com cuidar dela com ir pra igreja e com mil e uma coisas.

Eu não consigo comentar nada com ela sem faze-la se sentir uma pedra no sapato. Eu não sei o que ela sente e não posso julgar sua dor, mas eu estou cansada, nem posso ir muito longe de casa pois fico preocupada se ela passou mal e ninguém viu.

Meu pai trabalha o dia todo e quando chega, vai dormir. Eu estou cansada e acabo as vezes descontado nela ou reclamando de ter de cuidar dela, as vzs eu quero sair sabe?. Sou uma filha ruim?
anônima
anônima
02/09/2021 19h24

Não. Você é apenas uma ser humana sobrecarregada.
Talvez, seja melhor você focar

nas prioridades, não fazer mil coisas de uma vez, se você tem esse compromisso com a sua mãe.
Tbm, dividir essa responsabilidade: seu pai querendo ou não, ele também é responsável. Se ele não se sente preparado para cuidar dela, que vocês entrem num acordo em que contrate alguém/cuidadora, para os momentos em vocês não estiverem disponíveis.
E cuidado com as palavras, deixe sim, sua mãe ciente do que acontece com você, contudo pondere, no q for preciso para não magoá-la.