04/09/2021 16h30

Foram espertos e lucraram enquanto os outros se matavam. Buscaram no patriotismo uma identidade nacional

e um plano de estado, algo pelo o que acreditar e lutar. Se uniram em nome da nação e prosperam, diferente do Brasil que foi construído na base da exploração e não da cooperação. A união fez a força daquele país em torno de um ideal.

Pode perceber, apesar dos republicanos e democratas serem considerados "a oposição" naquele país, na prática todos acreditam na mesma coisa e fazem quase que tudo igual, com pequenas diferenças quase que nulas.

No Brasil é uma guerra sem fim, milhares de partidos e pessoas com crenças diferentes, uma querendo ter razão em cima da outra, é uma tristeza. A cada governo vemos uma nova lógica de país, uma "nova reconstrução" que no fim acaba na estaca zero.

Um exemplo disso são esses debates sobre privatizações e reformas no Brasil, algo que devia ser feito através da lógica, do bom senso e com analise de especialistas da área, acaba virando algo ideológico e bobo, sem nenhuma razão objetiva, tudo vira torcida de futebol.

Aliás, a política brasileira é como torcida de futebol onde não existe o razoável, ou você está de um lado ou de outro, não pode ser uma pessoa ponderada aqui.

Tudo virou motivo para taxar o outro de comunista ou de fascista capitalista, é uma tristeza.

Mas você pensa que os políticos caem nessa enganação? Que nada! Olha ai o Bolsonaro aumentando o bolsa família se inspirando no Lula, dando auxílio isso e daquilo, sendo o espelho daquele que tanto criticou e ainda tem bestão que fica brigando pelos dois.

Quem cai nessa enganação somos nós, os trouxas, que pagamos impostos e brigamos e nos dividimos como nação por discussões que muitas vezes nem afeta negativamente nossas vidas, enfim...