Devo me arriscar ou desistir?

É o seguinte... Tenho um "melhor amigo" que sempre gostou de mim, mas era muito ciumento, e isso me dava um pouco de medo de se arriscar a ter algo. A gente brigou muitas vezes por conta das insistências dele e dos ciumes. Eu não podia falar um "a" com um homem qualquer que ele vinha pra cima me cobrar como se fosse namorado. Aconteceu tantas coisas (não vou entrar em detalhes porque a história é longa). Resumindo. Recentemente percebi que comecei a gostar dele além de amigo e no dia que eu ia confessar, desisti. No dia seguinte, ele conta que está namorando, mas o sentimento dele por mim continua o mesmo.

Observações: ele demorou semanas para me contar que estava namorando, durante essas semanas ele se afastou completamente, só mandava mensagem para marcar presença e sumia.

Seja sinceros/as... O que vocês fariam nessa situação, Iriam se arriscar e confessar ou desistir e seguir com a vida?

Como estou no começo... Os sentimentos por ele não é forte, mas me deixa uma pouco abalada.

Agradeço desde já. Sz
anônimo
anônimo
04/09/2021 20h43

Talvez você esteja até confundindo seus próprios sentimentos. Como ele se afastou, pode ser que

você esteja sentindo saudade da companhia, da convivência e isso não necessariamente seja reflexo de algum interesse amoroso.

Mas caso você tenha certeza do que sente, tome bastante cuidado em ingressar numa relação com ele. Evidentemente não conheço o rapaz, mas pela sua descrição ele é bastante possessivo, algo que pode acarretar problemas bemmmm sérios no futuro. Se você observar que ele ultrapassa os limites, muito melhor ser cautelosa, se preservar e desistir.

Pode assistir qualquer documentário sobre o "Agosto Lilás" que você vai ver diversos relatos de relacionamentos que iniciaram com esse comportamento possessivo e terminaram de maneira trágica.