Devo me arriscar ou desistir?

É o seguinte... Tenho um "melhor amigo" que sempre gostou de mim, mas era muito ciumento, e isso me dava um pouco de medo de se arriscar a ter algo. A gente brigou muitas vezes por conta das insistências dele e dos ciumes. Eu não podia falar um "a" com um homem qualquer que ele vinha pra cima me cobrar como se fosse namorado. Aconteceu tantas coisas (não vou entrar em detalhes porque a história é longa). Resumindo. Recentemente percebi que comecei a gostar dele além de amigo e no dia que eu ia confessar, desisti. No dia seguinte, ele conta que está namorando, mas o sentimento dele por mim continua o mesmo.

Observações: ele demorou semanas para me contar que estava namorando, durante essas semanas ele se afastou completamente, só mandava mensagem para marcar presença e sumia.

Seja sinceros/as... O que vocês fariam nessa situação, Iriam se arriscar e confessar ou desistir e seguir com a vida?

Como estou no começo... Os sentimentos por ele não é forte, mas me deixa uma pouco abalada.

Agradeço desde já. Sz
anônima
anônima
04/09/2021 23h12

Penso que você só começou a gostar dele porque viu que estava perdendo ele pra

outra pessoa, Dae você resolve se declarar como última alternativa porque no fundo você sabia que ele tava diferente com você por causa de outra mulher.. penso que você não deve estragar esse relacionamento dele agora, porque você teve todo o tempo do mundo pra gostar dele ou falar que gostava dele e não o fez.. agora porque perdeu você tá querendo.. o melhor é deixar quieto e se porventura ele chegar a terminar você oferece o seu “consolo”, no mais siga sua vida