Machismo em casas noturnas ou mimimi?

Estava lendo sobre isso agora, sobre mulheres não pagarem entrada na balada, ou pagarem menos do que os homens e sobre open bar gratuíto ou bebidas gratuídas pra mulheres
Nunca havia pensado nisso. A opinião de algumas pessoas defendem que isso é um machismo escancarado disfarçado de vantagem para mulheres.
Benefícios pra mulheres na balada: mais mulheres e quanto mais mulher mais homens irão ao local (do ponto de vista que homens consomem e bebem mais do que mulheres).
O artigo que eu li falava que mulheres são colocas como enfeites da balada para atrairem mais homens, e quando se trata de casas noturnas que disponibilizam bebidas grátis para mulheres, é um atrativo a mais: mulheres embriagadas para atrairem mais homens que as veêm como presa fácil.
Concordam com isso?
anônima
anônima
05/09/2021 22h12

Sou totalmente contra a cultura que conheço sobre casas noturnas, acho que o correto é

procurar se afastar desses ambientes. Acho que o impacto no sentido de instrumentalização é negativo tanto para o homem quanto para a mulher nesses lugares. As pessoas vão até esses ambientes procurando apenas interações casuais, e isso está formando cada vez mais pessoas cada vez mais descompromissadas.