
anônimo
08/09/2021 16h57
Não existe causalidade em nosso Universo, e muito menos existe um criador ou designer inteligente
e para fundamentar isso, irei utilizar a Física Quântica para explicar a origem da massa das partículas.Todas as quatro forças fundamentais da Natureza (Força Nuclear Fraca, Força Nuclear Forte, Eletromagnetismo e Gravidade) podem ser explicados por campos. Sabendo disso, além das quatro forças serem explicadas através de campos, a matéria também pode ser explicada por esses campos, então todas as partículas elementares possuem os seus próprios campos, como o Campo de Elétrons ou Campo de Quarks. Além disso, as partículas são apenas excitações de seus respectivos campos, assim como um elétron é a excitação de um campo de elétrons e um quark é a excitação de um campo de quarks.
Peter Higgs e outros cientistas, criaram uma teoria de que o mecanismo por trás da origem da massa também é um Campo de Energia. A interação com o Campo de Higgs resulta na resistência que as partículas com massa tem ao mudar a sua velocidade e para vencer essa resistência, é necessário energia (antes que digam, o Fóton não interagem com o campo de higgs, logo, não possuem massa e não dependem de energia para acelerar a luz).
Resumidamente, o Universo e tudo o que nele existe, são em um nível subatômico, campos e que o Campo de Higgs está espalhado de maneira uniforme em qualquer canto do mesmo.
E antes que digam que isso é apenas uma teoria, o Grande Colisor de Hádrons havia adicionado energia o suficiente ao Campo de Higgs para criar um Bóson de Higgs, e que por fim, acabou dando certo, então se o Bóson de HIggs existe, logo, o Campo de Higgs também existe.
Com isso, é possível compreender a realidade e a origem do Universo não necessitando necessariamente da física clássica.
"Se a física quântica estiver correta, significa o fim da física clássica" - Albert Einstein