Meu ex me processou pedindo presente de volta

Quero a opinião de vocês!
Há um ano e meio um ex namorico me seguia pelas ruas. Me envia mensagens de números de terceiros. E eu apenas evitava contato e ignorava.
Ja estou casada há um ano com outra pessoa. Fiquei grávida. E ele me seguiu dentro do meu bairro. Fiquei muito assustada. Não sei qual foi a real intenção. Se conferir se eu estava grávida, tentar aproximação ou mostrar o carro novo. O fato é que resolvi pedir medida protetiva. Pq já não era a primeira vez. E eu já havia pedido para meus pais conversarem com ele.
Em seguida. Ele me jogou na justiça pedindo a piscina que havia me dado de presente Há 3 anos e meio.
Quando procurei um advogado. Descobri que ele tem 16 processos na justiça. 8 que ele abriu contra as pessoas e 8 que pessoas abriram contra ele. Vocês acham que eu devo me preocupar? O comportamento dele é obsessivo ou sociopata? Não sei o que pensar. Estou tendo complicações na gravidez. De tanta perturbação. Quero devolver a piscina. Mas como ele pediu dinheiro. Não sei em que pé irá ficar. O mais curioso. É que em outubro. Meu aniversário. Fará 4 anos que ele me deu esse presente. E só agora resolveu pedir de volta. Fora isso. Outro fato me chamou muita atenção. Ele guardou nota de tudo. Até do concerto do meu carro que ele arranhou. O que vocês acham?
anônima
anônima
09/09/2021 15h34

Ele não pode fazer isso, foi um presente, ele abriu o processo mesmo pra não

te perder de vista pq mesmo se você se mudar vai ter que ver ele n9 tribunal

E ele é doente da cabeça mesmo, tenta conversar com o seu marido pra ver se não tem como vocês se mudarem dai depois ou durante o processo, irem pra um condomínio ou pra outra cidade, esse cara vai tentar contra a sua vida se ele achar necessário