Preciso da ajuda de vocês com opiniões sobre o que tá acontecendo aqui em casa

Hoje eu quis falar com a minha mãe sobre um "problema" no meu olho (embaçado) parece uma coisa simples, né ? mas minha mãe nunca entende nada. então ela já começou a falar que eu sou neurótca (e eu surtei) a gente discutiu muito feio e nisso ela falou pra eu me matar e disse que eu não tinha capacidade nem pra isso, e jogou muitas coisas que ela sabe que me machucam na minha cara. além de tudo me bateu com uma bolsa, fiquei toda vermelha e surtei mais ainda.. ela ficou me chamando de louca (e ela sabe que eu odeio que me chamem de louca) mas ela me chamou muito de louca. as vezes eu acho que essas coisas nunca vão passar e vão ser pra sempre assim (eu tenho 15 anos) não sei o que fazer, não sei se eu sou a errada da história (querendo ou não eu falei muita coisa pra ela também na hora da raiva) tô cansada e angustiada, eu realmente acho que não aguento mais.
Eu só tenho 15 anos e não consigo ver um futuro pra mim, não vejo coisas boas acontecendo. o pior é que eu ajudo muito minha mãe, sempre tento fazer o melhor.. mas essas discussões sempre acabam da pior forma.
anônima
anônima
10/09/2021 22h14

ela, como uma mãe de adolescente, deveria ter maturidade e autocontrole pra esse tipo de

situação. não tenho dúvida que tu tenha falado alguma bobagem, mas o que ela fez foi extramamente ridículo, se tratando de uma situação que envolve sua filha de 15 anos. mantenha a calma, tenha em mente que o que ela falou não é verdade. quando essas discussões estiverem prester a começar, vá pra outro lugar, ignore, ou simplesmente concorde e fique quieta. sei que parece difícil e injusto. por que tu tem que se controlar, enquanto ela fala tudo que quer e te ofende? mas não tem muito o que fazer, infelizmente. meu pai é exatamente assim, inclusive já tive diversas crises de ansiedade depois de brigas nossas, mas aprendi que calada fico melhor, ainda mais porque ainda dependemos deles. se tiver alguém de confiança pra desabafar, converse. uma hora tudo passa, acredite.