Meus vizinhos são de classe media A e ficam batendo no filho de 10 anos que não quer fazer a tarefa de casa
É completamente errado.
Aqui não estou falando de um beliscão, uma puxada de orelha, coisa que
serve mais pra chamar atenção do que infligir dor.Estou falando em bater. Palmada, cintada, etc.
"Ah, mas meus pais fizeram isso comigo e sou um adulto saudável". A quantidade de gente que se mata em barzinho, discussão de trânsito e outras frivolidades, só mostra que a sociedade está DOENTE! Não está "saudável". Crescerm achando que na porrada se resolve as coisas, praticam isso e tornam a nossa sociedade uma das mais violentas do mundo.
Veja este vídeo abaixo.
Como ele, tá cheio de vídeo de criança apanhando por aí. E, quando a gente olha de fora, para os que tem um MÍNIMO de coração, a gente sente dó da criança.
Aí quando veem uma criança realmente pequena apanhando, comecem a inventar as exceções para defender a criança de uma surra: "Ah, mas essa criança realmente é muito pequena pra apanhar", "Ah, mas isso não é razão pra bater também", "Ah, mas não é pra bater tanto assim"...
QUEM JULGA O QUANTO DE PORRADA PODE DAR NUMA CRIANÇA??? E EM QUAIS SITUAÇÕES?
Vamos fazer assim? Não vamos bater não... nem ficar falando que "é assim que educa". Isso não educa. Isso só amedronta, machuca e até traumatiza.
Se você não é evoluído pra resolver as coisas conversando, faça um favor ao mundo: não tenha filhos. Deixe quem tem competência criar um.