Por que o livro mais antigo da história e mais vendido poderia ser falso?

Eu falo da Bíblia, o livro ensina bons custumes, socialização, ensina a vencer o medo a lidar com os problemas, ensina amar o próximo respeita o pai e a mãe, ensina ajudar as pessoas, ensina a ter uma vida bem sucedida e alegre. Etc... Porque um livro assim que ensina como o mundo deveria viver pra ter uma evolução evolução certa seria falso? Pra que perderiam tempo ensinando e falando sobre coisas boas sendo que aquilo é mentira? Um livro que foi se reunindo partes por partes achada pelo mundo perdida, e com tanto nexo ligando uma coisa a outras nas palavras que quem para pra estudar sério sem preconceito acaba enchergando que esse livro é realmente um livro que Deus mandou fazer para nois
anônimo
anônimo
21/09/2021 12h16

Por que imagino que esse livro serviu de base para alguns ensinamentos que fazem sentido

e que fizeram com que alguns locais no mundo alcançassem certo desenvolvimento, e ela não precisa ser verdadeira nem perfeita para isso ser um fato.

Esses ensinamentos não costumam ser vistos em outros livros com a mesma frequência nem costumam aparecer em outras instituições fora da igreja, geralmente são ensinamentos sobre jurisdição, sobretudo jusnaturalismo, ética, moralidade, consciência, espiritualidade e algumas bases que podem servir para fundamentar a economia. Nos países onde o cristianismo é proibido ou escanteado, costuma haver certa carência nessas áreas.