Minha namorada parece não ter interesse em conversar comigo

Namoro há 2 anos e desde o começo notei que minha namorada nao me contava as coisas, ela nunca foi de contar o dia dela, mesmo eu perguntando. Um dia até brigamos, pois ela diz que nada acontece de diferente no dia dela, porém ela vive postando stories fazendo comidas diferentes, vendo algum seriado. Coisas que eu vejo que sao motivos de conversas. Eu acho que isso tem piorado muito, por exemplo, ela conseguiu um trabalho e nem me contou.... acho isso muito distante. Como eu posso conversar de um modo sem ser abusivo perante isso. Pq de um lado eu queria saber mais do dia dela, queria mesmo ter essa proximidade, fazer parte da vida dela, mas eu tenho medo disso ser abusivo e até parece que quero controlar ela, o que eu nao quero, só queria ser mais participativo. O que acham?
21/09/2021 15h43

Caralho, 2 anos nessa e ainda querem que você converse com ela? São dois anos

nisso, só agora que o negócio piorou muito e você começou a querer falar algum "aí" contra o que ela faz desde o início. E olha, é um querer falar, não se sabe se tu vai chegar e falar mesmo.

Já passei por algo meio parecido com isso, onde ela não se abria muito comigo sobre coisas do dia a dia, só que um pouco pior, quando eu perguntava pra ela e demonstrava interesse no dia a dia dela ela achava que eu estava sendo invasivo demais. Serião. Lembro até de várias vezes que perguntava a ela como foi o dia dela, ela dizia que foi bom, ótimo, produtivo e coisas do tipo, mas nunca dava muitos detalhes dele. Quando eu perguntava e me interessava em saber mais do dia dela pra bater papo, ela vinha dizendo que eu estava sendo meio invasivo e que não era preciso eu saber daquilo. Depois disso, depois de tantas vezes dela fazendo a mesmíssima coisa, parei de perguntar e me interessar muito sobre o que ela falava e contava, cansei de ser chamado de invasivo e ser visto como alguém tóxico por só querer saber mais dela e me interessar nela. Acreditem ou não, depois de um tempo ela veio dizendo que não me interessava genuinamente nela e no que ela falava, que eu não me importava de fato com o que ela dizia, só que ela esqueceu aí o que ela mesma fazia e que fez com que eu não perguntasse mais e demonstrasse meu interesse. E não é que eu não queria saber dela mais, eu simplesmente parei porque ela vivia me chamando de invasivo e brigando comigo por perguntar as coisas pra ela. Depois disso ela me disse que pra ela alguém que realmente está interessada nela busca saber dos planos dela, planos não pro fim de semana ou coisa do tipo, maz planos de vida e daqui 1,2, 3 anos. E detalhe: pra ela só existe essa maneira de demonstrar interesse. Aí eu fiquei puto das ideia e disse pra ela assim: eu estou interessado em você como pessoa e não só nos seus planos, desculpa por me interessar no que você vai fazer. +