Não entendo o motivo de menosprezar minha presença no trabalho, o que fariam?

Trabalho em uma empresa, onde atuo como auxiliar de produção e eu confesso que não sou uma pessoa ágil. Mas como o trabalho exige cuidado e até um pouco de delicadeza em alguns momentos, eu me saio muito bem.
Aliás, sempre fui cuidadosa e medrosa pra fazer as coisas, então acaba ajudando, as vezes. O problema é colega me diminuindo, como se eu não produzisse ou quando fala que sou quase inútil através de piadinhas.
Eu fico muito chateada com esse tipo de situação, porque sei que estou me esforçando para melhorar e não é por preguiça minha falta de agilidade. Não sou rápida, mas faço o que tenho que fazer. inclusive, tenho um colega que quer por tudo me queimar, mas é o tipo de coisa que ele faz com a maioria, sabe.
Gosto do meu trabalho, porém as pessoas deixam o ambiente chato, parece que estão competindo e somos do mesmo nível hierárquico. Não tem motivos pra tudo isso e, sinceramente, não penso ainda em desistir, mas sinto que vai chegar um momento que não vou aguentar e eu preciso do emprego. Não sei nem o que pensar ultimamente... :/
Uma das meninas eu sou mais próxima, e às vezes até ela fala que é a única que toca aquele lugar sozinha, mas são tantas funções. Nenhum de nós conseguiria fazer tudo sozinho, então não entendo o motivo de menosprezar minha presença naquele ambiente...
O que vocês fariam?
anônima
anônima
anônima
anônima
25/09/2021 06h17

Moça, não tenho experiência com colegas de trabalho, mas geralmente quem desdenha quer comprar. Talvez

ele te menospreze, porque sabe do seu potencial e competência, na verdade isso é muito provável. Se ele fosse satisfeito com seu próprio trabalho, não perderia tempo te diminuindo e criticando. Na minha opinião, pode ser uma forma de inveja e de querer te por pra baixo, para que você não cresça na empresa. Não escute essa criatura, seja surda para ele, faça seu trabalho e procure melhorar a cada dia, não procure amizades nesse ambiente tóxico. Eu me afastaria e falaria só por educação, ele pode até te prejudicar.
Já tive muitas amigas que faziam esse tipo de coisa e no fim das contas, percebi que elas se sentiam inferiores a mim e precisavam tentar me rebaixar para sentirem-se melhores.