É uma merda viver em sociedade, concordam?

É vivendo em sociedade que você nasce já condenado, a ter uma vida como a de todos os outros, mal completa 6 anos já te colocam numa escola, quando termina a escola já tem que ir pra faculdade, te colocam padrões estéticos, compra esse tênis aqui, compra aquela roupas ali, olha esse novo celular!! As coisas deixaram de ser úteis pra serem produtos de ostentação, não se compra mais um carro porque prescisa andar, se compra porque prescisa se autoafirmar pra família, amigos, conhecidos que venceu na vida. De modo que você se torna espelho da sociedade. Você não é mais você. Te prometem o ouro mas nao falam que voce tem que dar seu coro pra isso. Seria ótimo se pudéssemos fazer como antigamente, cada pessoa escolhesse o próprio caminho, saísse pelo mundo procurando a sua paixão, a sua verdade. Procurando seu cantinho de terra pra morar. Sua identidade.

Mas não, temos que seguir o modelo tedioso da sociedade consumista atual. Resultado: muitas pessoas deprimidas, ansiosas, com distúrbios alimentares, vícios, dependentes químicos, novas e já prescisando de drogas que ELES FAZEM pra gente.
O pior é que isso não é culpa de ninguém, só de uma pequena quantidade de pessoas podres que contaminam as outras com suas ideias revolucionárias de merda.
Solalonely23.
anônima
anônima
25/09/2021 09h53

Seu texto é uma crônica boa.
Tem seus exageros, como tem que ser e faz

pensar, o que é a essência da linguagem escrita.
Lembra um pouco uma crônica do Antônio Prata, onde ele falava que o grande mal da humanidade, foi o primeiro primata que desceu da árvore para defecar no chão. E as consequências posteriores desse episódio.
Gosto dessas divagações a respeito de tudo. Ontem por exemplo, estava pensando, por que temos que trabalhar? É muita loucura.

“Pensar sempre. Num desses sonhos, encontramos o verdadeiro caminho.”