É uma merda viver em sociedade, concordam?

É vivendo em sociedade que você nasce já condenado, a ter uma vida como a de todos os outros, mal completa 6 anos já te colocam numa escola, quando termina a escola já tem que ir pra faculdade, te colocam padrões estéticos, compra esse tênis aqui, compra aquela roupas ali, olha esse novo celular!! As coisas deixaram de ser úteis pra serem produtos de ostentação, não se compra mais um carro porque prescisa andar, se compra porque prescisa se autoafirmar pra família, amigos, conhecidos que venceu na vida. De modo que você se torna espelho da sociedade. Você não é mais você. Te prometem o ouro mas nao falam que voce tem que dar seu coro pra isso. Seria ótimo se pudéssemos fazer como antigamente, cada pessoa escolhesse o próprio caminho, saísse pelo mundo procurando a sua paixão, a sua verdade. Procurando seu cantinho de terra pra morar. Sua identidade.

Mas não, temos que seguir o modelo tedioso da sociedade consumista atual. Resultado: muitas pessoas deprimidas, ansiosas, com distúrbios alimentares, vícios, dependentes químicos, novas e já prescisando de drogas que ELES FAZEM pra gente.
O pior é que isso não é culpa de ninguém, só de uma pequena quantidade de pessoas podres que contaminam as outras com suas ideias revolucionárias de merda.
Solalonely23.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
25/09/2021 11h36

E o pior é que a escola é feita pra formar um monte de gente

alienada e não pensadores que questionam o pq disso ou pq daquilo.

Padrões estéticos é um conceito que a mídia manipuladora coloca em um pedestal e fazem muitas pessoas entrarem em depressão por não se enquadrarem neles. Cabe a nós seguilos ou não, eu por exemplo não sigo nenhum e que se dane a opinião alheia. Nunca vi carro como algo a mais do que um transporte, por mim vou andar de uno 95 de boas, afinal, é apenas um meio de transporte como qualquer outro.

"Antigamente" (Não sei qual época você fala) também eram épocas que a sociedade era influênciada. No passado quase não existem boas épocas, a maioria foi tempo de sofrimento e luta por igualdade até chegarmos no século 21 onde temos pelo menos alguns direitos.

Ninguém é obrigado a seguir o modelo da sociedade consumista e esse problemas citados depois não são decorrentes só pela sociedade problemática, mas sim também por muitos outros.

Ideias revolucionárias são boas e não negativas, quem dera se existisse pessoas com ideias revolucionárias nem que fosse um pequeno grupo.

Infelizmente esse é nosso destino, seresmo escravizados passivamente