A torre de Babel construída pelos descendentes de Noé, na descrição de Gênesis 11:1-10. E a Nasa, o que tem a ver?

Os homens queriam fazer uma torre cujo o topo alcançasse nos céus, assim querendo "ETERNIZAR" seus nomes fazendo com que fossem célebres.
Demonstrando assim sentimentos de altivez orgulho
Deus não permitiu q isso fosse bem sucedido, como então esse mesmo Deus permitiria que o homem chegasse a lua? Como dizem a Nasa ?

Deus mesmo diz em sua palavra "NÃO DIVIDO MINHA GLÓRIA COM NINGUÉM.
É agora a Nasa 2024 diz ter planos pra voltar a lua com seus trajes "divinos" e metal papel alumínio. Como se não bastasse querem ir a Marte TB que é bem mais longe que a lua. Oq difere o povo de Babel dos planos da Nasa. A Bíblia contém um exemplo que isso não pode ser atingido, é não só isso como o espaço tem uma radiação cósmica poderosíssima.
anônimo
anônimo
25/09/2021 16h39

Mais do que a "chegada" aos "céus", o problema provavelmente era a intenção por trás.



A intenção da Nasa é de cunho científico, uma exploração espacial, já a intenção dos babilônicos provavelmente era "subir" aos céus, mesmo que fosse tecnicamente impossível, com o objetivo de se "equiparar" a Deus ou algo similar.

Além disso, só com a chegada de Cristo que Deus fez as pazes com a humanidade novamente, a humanidade voltou a ter amizade de Deus através de Cristo e muitas coisas então mudaram.

Antes imperava a letra fria da lei. Para você ter uma ideia, se uma pessoa tivesse relações sexuais com um animal, a lei entendia que tanto a pessoa quanto o animal deviam ser sacrificados, uma vez que nada podia ser considerado "impuro" entre os puros.

Além disso, quem também apresentava certos tipos de doenças, devia ser morto, porque não era uma pessoa "pura", mas tudo foi mudado com a vinda de Cristo.

Prostitutas, homossexuais, pessoas que dormiam com animais, e demais pecadores eram punidos com a morte, porque não havia um intercessor. Provavelmente o castigo pelos pecados, na época, devia ser mais rápido.

Com a vinda de Jesus Cristo, Deus reestabeleceu a paz na terra, de Deus para os homens, portanto tudo de mal que viera acontecer, seria toda culpa do homem e de sua atitude, não sendo mais castigo divino.

Hoje você tem toda a liberdade de fazer o que quiser, mas o resultado do que fizer será sua culpa na hora do julgamento divino, que ocorrerá no fim dos tempos, quando Deus decidir interceder na terra novamente.