Ateus, me falem uma coisa...

Gostaria de saber como vcs interpretam coisas como mediunidade, pessoas enxergando espíritos, incorporando em terreiro de Umbanda/Candomblé, psicografia com letras idênticas a do falecido (muitas vezes) e outras coisas relacionadas a isso tudo.
Para vcs, tudo isso seria esquizofrenia? Loucura? Fingimento?
Enfim, não estou querendo treta, só estou perguntando porque como vcs não crêem em divindades e nem no sobrenatural, gostaria de saber a opinião de vcs. Não irei debater nenhuma resposta, só quero saber como vcs interpretam essas questões.
30/09/2021 00h42

Viés de confirmação, interpretação mirabolante das coisas.

às vezes aparecem os charlatões, mas na maioria das

vezes as pessoas de fato acreditam em coisas místicas, e pra isso elas interpretam a realidade de uma maneira bizarra, por exemplo tu pode fazer um ritual pra conseguir um carro, se tu conseguir, blz, deve ter sido o ritual, se tu não conseguir, é porque tu fez o ritual errado ou então os deuses decidiram não te premiar, ou seja, independente do que aconteça, dá pra te interpretar a situação sem abrir mão de acreditar nessas coisas.

Casas mal-assombradas têm histórias parecidas, às vezes são coisas mundanas que acontecem, e as pessoas pensam que são espíritos malignos na casa.