Ateus, me falem uma coisa...

Gostaria de saber como vcs interpretam coisas como mediunidade, pessoas enxergando espíritos, incorporando em terreiro de Umbanda/Candomblé, psicografia com letras idênticas a do falecido (muitas vezes) e outras coisas relacionadas a isso tudo.
Para vcs, tudo isso seria esquizofrenia? Loucura? Fingimento?
Enfim, não estou querendo treta, só estou perguntando porque como vcs não crêem em divindades e nem no sobrenatural, gostaria de saber a opinião de vcs. Não irei debater nenhuma resposta, só quero saber como vcs interpretam essas questões.
30/09/2021 04h23

Preguiça de explicar... Mas pra não deixar sem nada útil pra essa questão o meu

comentário, toda religião alega algum milagre, manifestação, entre outros.

Exemplos: Zangbeto, cura milagrosa (praticamente toda religião teísta tem alegações disso), bençãos etc etc.

A pergunta surge, e então? Qual a religião verdadeira se todas tem "evidências" que mostram que são verdadeiras? Não pode haver duas verdades que se contradizem, é lógica básica.

Por aí se vê que algo de errado não está certo.

Séculos e até milênio atrás, coisas que eram consideradas manifestações divinas, foram totalmente explicadas pela ciência, como a epilepsia, esquizofrenia, psicose, efeito placebo e nocebo... Tudo isso era atribuído a manifestações espirituais como possessões demoníacas, maldições, bençãos, milagres e etc, hoje sabemos que não são coisas sobrenaturais.

Ou seja, mesmo que agora alguma coisa desse tipo não tenha explicação lógica e natural (ainda), não significa automaticamente que é uma manifestação divina, vamos ser um pouquinho racionais pelo menos né.

Claro que a ciência não é um deus, ou uma deusa, não sou cientificista, mas isso é um tema pra outro dia.