Eu acho que SE isso acontecer, não será tão cedo.
Para o Brasil crescer, ele
precisa criar estabilidade política e jurídica, coisa que não é o nosso forte desde sempre. Além disso, para crescermos a longo prazo, precisamos de reformas estruturantes, criar um ambiente agradável aos negócios, aos investidores estrangeiros, algo que sinalize ao mundo que o Brasil pretende não interferir nos investimentos que fizerem aqui.
Com Lula ou Bolsonaro no poder será difícil acontecer pois ambos geram instabilidade mais do que já tem. E lamentavelmente, o povo vem sinalizando que pretende eleger um desses dois ano que vem.
Grande parte do povo ainda tem a ilusão e a busca por um salvador da pátria, tanto de esquerda quanto de direita e isso complica muito nossa evolução. Deliram na ideia de que, um dia, vamos eleger um presidente que transformará o país, como se dependesse só do presidente.
Acredite ou não, eu já vi muita gente botando culpa no presidente porque criminosos não ficam muito tempo preso no Brasil, ou seja, como uma pessoa assim consegue discernir qual pessoa é melhor para o cargo. Talvez se mudássemos o modelo para parlamentarista, as coisas mudariam de fato, já que o povo jogaria a culpa nos parlamentares e não mais no presidente que seria apenas um cargo representativo.