Está errado querer viver a adolescência não vivida na fase adulta?

Tem um episódio na série "Eu a Patroa e as Crianças" em que a personagem Claire vai em uma festa da formatura e sua mãe( Janet) fica eufórica, pois não deu para ir na sua formatura devido ao parto que teve e ela viu aquela oportunidade de viver o que não viveu e gostaria de ter vivido. Então, ela passa a acreditar que a aquela formatura era a dela e age como se fosse uma menina do colégio. Eu sinto o mesmo agora estudando integral.
Passei praticamente a adolescência toda dentro de casa e estudando e nunca namorei ( não tenho vergonha disso igual uns aqui que parece ter), quando falo curti a vida não refiro em sair transando e bebendo, nada disso, mas ter experiência que não tive, como exemplo sair com amigas, sentir a sensação de está apaixonada e como não tive experiência então não sei lidar muito com homem e sou bem tímida. Hoje com meus mais de 25 anos e estando em uma faculdade integral a maioria dos alunos estão saindo da adolescência ou são ainda bem mais jovem que eu e o ambiente me recorda a escola( não senti isso em outra faculdade que estive), isso me despertou uma vontade de viver tudo o que não vivi, até roupas Teen pensei usar para universidade rsrsrs, além de participar de teatro e dança que sempre quis na adolescência e agora nesta universidade posso fazer de graça. Tenho responsabilidade de adulto, mas as vezes só queria ser uma menina. É estranho isso, acho que pode me "atrasar".
anônima
anônima
anônima
anônima
03/10/2021 08h24

Infelizmente tem certas situações que não podem serem mudadas. Ou melhor, certos sentimentos. São únicos

e próprios daquela parte da vida. Se você parar sua fase adulta pra viver adolescência, só estará atrasando mais ainda sua vida, já que vai sentir falta da fase adulta já na velhice.

E outra, a gente nunca está enraizado em só uma fase na vida. Lembro bem como eu queria ser adulta quando adolescente pra conseguir um emprego e nisso eu tinha lapsos de coisas adultas, como por exemplo estudar pra pensar no futuro. E você pode muito bem ser adulta e fazer, as vezes, coisas de adolescente. Mas você não poderá dizer que fez tal coisa porque é novo ainda e tal.

Se dê a chance de uma terapia. Se dê chance ao seu "eu" adolescente perdoa-lo e amar quem você era. Aquela menina era adolescente. Só não viveu as espectativas adolescentes. Se perdoe e seja feliz, :)