Uso/abuso de drogas.

Visto que as drogas que mais matam no Brasil são o álcool e o tabaco (lícitas), não há certa incoerência em marginalizar a maconha, uma vez que até remédios são sintetizados a partir do THC?
09/06/2015 23h55

Tive uma discussão desta em sala de aula e sou a favor da liberação da

maconha apenas ,um usuário de maconha não faz mal a ninguém ,assim como aqueles que fumam tabaco .
Libera ,usuários sempre irão existir e a citação de " Se liberar ,todos irão usar " não é verídico,quem não usa maconha não usa ,quem gosta usa e ponto .Sobre as outras drogas como crack ,cocaína,heroína julgo ainda como um problema para a sociedade apesar que a pior droga entre nós é a bebida e todos cegam não notam que o uso abusivo de álcool tira milhares de vidas todos os dias .
Sobre o poder medicinal da maconha acho super interessante ,esta sendo estudado para o tratamento de câncer ,super apoio e assino em baixo .
Sobre os " maconheiros " não são criminosos ,dão pessoas que curtem um trago e pronto ,a vida é de cada um,creio que não façam mal a ninguém porque nao liberar ? Proibido ou não sempre existirá mas tratá los como criminosos discordo ,enquanto alguns são absolvidos pela morte de uma pessoa no trânsito devido a ingestão de álcool em excesso outros são condenados por estar com uma quantidade de maconha que julgam " impropria " ,analisar que cada um fuma de um jeito ninguém analisa,enfim ,não sou fumante ,não tenho vícios mas sou a favor sim .