Por que tem um monte de pobre burro que faz uma penca de filhos sem ao menos ter dinheiro para se alimentar?

Desde quando pobre tem que ser burro também? Eu fico louco com essa turma miserável que fica pondo filho no mundo para sofrer. Além de pobre e burro, é maldoso também.
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
08/10/2021 10h43

Rapaz, eu senti (e muitas vezes ainda sinto isso), mas não é uma sensação muito

feliz. É algo revoltante sim, mas o que esperar de alguém que não espera nada?
Eles não têm responsabilidade, mas eles também não têm garantias para o futuro, não têm direitos, não têm educação. Uma pessoa sem nenhuma destas coisas precisa ser iluminada para adquirir responsabilidade, pessoal ou social.
Eu lido com uma camada de pobreza que ouve a mãe dizer que anticoncepcional é contra Deus e contra Jesus, então não é certo tomar. Houve uma adolescente parindo com 13 anos, que nem sabia que o sexo engravidava. Ela só caiu na lábia de um homem de 30 que procura meninas iguais a ela para transar. Este homem é procurado pela polícia.
Eu não queria ter nascido entre eles. Minha vida seria muito pior se eu tivesse. Se eu não queria estar no lugar deles e acho que as opções deles foram muito restritas e moldaram o caráter deles, então eles merecem minha compaixão, não minha fúria.
Dito tudo isso nem sempre eu consigo ser tão evoluído. Às vezes eu fico chocado ou revoltado mesmo, que não é o melhor caminho, mas é o que a gente, como humanos, sente ao ver a irresponsabilidade com as crianças.
Como evitar que se tornem essas pessoas é uma resposta que eu não tenho. Deveria ser educação, mas elas mal têm o que comer.
Eu faço a minha parte e torço pelo melhor. Uma pequeníssima parte muda de vida graças a isso. É nisso que a gente se pega.