Peguei o celular do meu marido p fazer umas coisas do trabalho, daí pesquisei o nome da ex e vi umas conversas. As últimas conversas têm quase uns 6 meses. Ela falando q viu nosso filho pela chamada de vídeo q a irmã do meu marido fez. Falou q tá feliz por ele ser pai, e q acha q por causa disso eles foram afastados, p q ele pudesse ser pai, já q ele sempre quis ser ( ela não pode ter filhos) noutra conversa ela falou q acha q meu marido não gosta quando ela envia mensagem, falou q ela paga por algo q não fez. Fala tb q tem muito carinho pelo meu marido e toda família. Em todas as conversas ele fala bem pouco, quase sempre só responde. Ele viveu com ela por mais de 10 anos, tá separado tem uns 5 e nunca me falou o motivo da separação. O q vcs acham de tudo isso?

anônimo
11/10/2021 06h14
Normalmente eu sou contra qualquer contato com ex. Ex é para ser bloqueado e agir
como se nunca tivesse existido. Por outro lado, 10 anos é a vida deles. Seria muito leviano agir com tamanha crueldade bloqueando alguém que conviveu com você por 10 anos (a menos que fosse um caso de traição).Por isso eu não defendo, no seu caso, que ele deve bloqueá-la. Em vez disso, é saudável que eles falem apenas raramente, desde que não se encontrem e que este papo não se estenda. Ela parece que ainda o quer de volta, e é ele que não a deseja. Por enquanto está tudo bem.
Como recomendação eu diria que você deve conversar com ele sobre ter lido isso. Não seria uma conversa com tom de briga ou desespero, uma vez que não parece ter nenhum risco pelo que você disse. Então, quando você estiver bem, em um momento qualquer e descontraído, sem tensão, fale com ele sobre isso.