meu ficante tá com herpes, ficamos a bastante tempo e nem sabia que ele tinha essa doença. Ele já fez teste de DST's e por isso não desconfiei de nada. Resolvi que ia visitar ele e por mensagem ele me disse que tá com herpes, me deu um pouco de nojo ele tá com a imunidade baixa. Agora eu não sei como vou reagir qdo for ver ele.

anônima

anônimo
14/07/2017 22h25
Além daquilo que os outros falaram (procure um médico e faça exames, pois é possível
que você também tenha sido contaminada), é importante ressaltar que infelizmente herpes não tem uma cura conhecida, ao menos que eu saiba, mas tem um tratamento, e com esse tratamento, o portador da doença reduzirá a carga viral a um nível que passa muito potencialmente a não ser transmissível, sanando inclusive o sintoma da crosta em sua boca. Mesmo assim, o herpes pode ser transmitido em estágios fora da crise, mesmo que a pessoa não apresente ferida, muito apesar de essa incidência ser muito reduzida, muito rara com o herpes labial em relação ao genital (em que é muito mais comum a transmissão fora das crises) e diminuir ainda mais com o tempo (no herpes genital, a transmissão fora das crises é mais comum nos primeiros três meses e quase desaparece depois de dez anos), e também diminui com o tempo em relação à manifestação da crise.No caso de herpes genital, o uso de preservativo protege da transmissão, mas apenas nas regiões que estiverem cobertas pelo preservativo.
No caso de o herpes se manifestar na bolsa escritas ou em alguma região não coberta pelo preservativo, não ocorre adequada proteção.
Recomendo que procure algum médico, pois dará recomendação mais exata e saberás melhor o que deve ser feito.