Você não é o primeiro pedaço do bolo, literalmente. Como você se sentiria nessa situação?

Ontem era aniversário da minha namorada e no fim do dia eu estava comemorando com a família dela, mas um pouco triste. Antes, ela foi comprar presente para hoje, em cima da hora, brava e irritada. O fato de comprar em cima da hora as coisas, me entristece, pois parece que comprou por obrigação. O dia todo passamos correndo sem parar para nós. Saímos a noite com a família dela e no local, ela brigou por ciumes, que olhei por segundos uma menina, bobeira. Mas ela mesmo admitiu que estava tudo bem. Logo ficamos lá, com os parentes dela que não tenho muita afinidade. E várias vezes tentei puxar papo qualquer com ela, que mal me dava atenção. Logo chega a hora do bolo... todos querem ser o primeiro pedaço. Eu? Fui o 4°. Irmã, mãe e padrastro, pai e por último eu. Para cada um deles, ela deu uma frase. Para mim, falou que "sou o que aguenta ela"... não lembro direito o que ela disse. Mas nada tão bonito. E dai eu já estava quieto e fiquei ainda mais. (mais)
anônimo
anônimo
12/06/2015 10h52

Qntos anos vc tem?
Desculpe a indelicadeza, mas acho que tem um pouco de imaturidade aí...
Ficar

chateado pq ela comprou o presente só ontem; pq ficou entre os parentes dela com os quais vc tem pouca afinidade; pq ela não te deu a atenção que vc gostaria de receber e pq seu pedaço de bolo foi o 4° da lista... Me desculpe, mas me parece coisa de gente mimada e/ou que não tem maiores problemas na vida com os quais se preocupar.
Talvez vc imaginasse que fosse o centro do universo dela, qndo na verdade não é.
Por isso perguntei sua idade. Até certa fase da vida a gente supõe viver num conto de fadas, o que até compreensível se vc for novo...
Caso não seja o caso, é hora de despertar desse sonho de fantasia.
Numa boa, vc está se magoando por muito pouco. Na vida a dois não há espaços pra tantas dores por motivos tão banais.
Sentem e conversem feito gente grande. E parem de doer por besteira.
Vamos nos desgastar com o que realmente for importante, que tal? ;)