Mulheres que se valorizam estão escassas? Aceitam qualquer coisa dentro da relação? Mito ou verdade?

Vi uma pergunta aqui e me inspirei

Exemplo: a mulher quer um cara que apoia ela, está do lado dela, namore com ela etc... ela não recebe nada disso, e resolve seguir a vida dela mesmo gostando muito desse cara. Note que é fácil dizer não a um homem quando você não é apegada ou não gosta dele, quando gosta muito difícil.

Mas o que eu vejo são mulheres desesperadas carentes que acabam aceitando ser tratadas de forma que são desvalorizadas... continuam se relacionando mesmo sem terem suas necessidades emocionais atendidas, por medo carência etc, não ganham respeito dos homens, anulam suas vontades.

A verdade é que as mulheres que se impõem, o que querem e como querem e não voltam atrás, tem mais respeito dos homens...mas essas estão escassas hoje em dia, eu acho assim o que acham ? *não digo aqui sobre ser mandona nem nada, só ter o que quer dentro de uma relaçao, respeito, atenção, compromisso etc... o mínimo.
anônima
anônima
14/10/2021 23h05

O ponto do qual você abordou foi de autovalorização da mulher em um relacionamento, porém

a maioria das pessoas, tanto homem quanto mulheres, não se valorizam e nem se dão ao respeito nem mesmo a princípio, anterior a qualquer relação, se reduzem a apenas uma embalagem bonita e a um ser em busca de prazer. A naturalidade da qual hoje se tem uma relação precoce é tratada como normal, e as pessoas por não terem construído durante a adolescência uma autoconsciência de seus valores, desenvolvido autoconhecimento e buscar ser feliz sem se submeter a situações degradantes levam as pessoas ao tipo de vida com um companheiro ou relações casuais que não suprem as reais necessidades e nem é oque merecem.