Você acha que existe um limite ético da tecnologia e da ciência?

Sempre devemos analisar as coisas por meio de uma visão ética e jurídico da utilização da tecnologia e da ciência em relação a vida humana, animal e vegetal.
Essas duas ideias se desenvolvem a partir da Segunda Guerra Mundial, principalmente a partir da década de 70 através da revolução na Biologia, por meio da Genética e também através da Revolução Sexual.
Podemos dizer que existem dois modelos explicativos para a Bioética, o primeiro é indutivista, pois ele sai dos casos particulares para os princípios gerais. Então inicialmente a aplicação em casos particulares e somente análise desses casos, é que se formulam os princípios da Bioética, portanto a base desse caso são analogias e jurisprudências. Por outro lado, o principialismo (segundo caso) é dedutivista.
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
15/10/2021 01h54

Deveria existir, mas sabemos que não existe.

tudo depende de como o governo encara essa questão...

até

uns 40 anos atrás se vc chegasse em uma pessoa e falasse que ela seria vigiada 24h por dia e empresas e governos saberiam o que ela gosta, o que ela pensa e o que ela faz na internet.

essa pessoa iria achar que você é louco e que isso é coisa de cinema...

hj tudo isso acontece com um simples celular na mão e ninguém considera a questão da ética....

é a mesma coisa com outras tecnologias, tudo depende de como o governo vai encarar essa situação.

de resto no máximo pode acontecer de uns grupos religiosos serem contra a tecnologia por causa que dizem que é do diabo, mas eles não são importantes.