O que eu faço da minha vida?

Estou me sentindo muito mal, de vdd, mesmo tomando antidepressivos. Estou angustiada e com medo. Eu n tenho com quem conversar porque a, única que me conforta é a minha mãe, mas ela, ta doente e n quero preocupa-la. Eu quero muito morrer.
anônimo
anônimo
15/10/2021 21h51

Olha, querida... não dá pra dar uma solução em um comentário, infelizmente. Mas eu sei

como é ter depressão, também tomo remédio, e digo que 60% da minha melhora veio de aprender a reeducar os pensamentos.
Primeiro, a depressão nos faz ter uma lente distorcida sobre as coisas, fatalista. Tudo é imaginado como uma sentença final sobre nosso pouco valor, sobre como nossa vida não tem solução. Existem muitos caminhos, mas você tem que criar um caminho de objetividade. De olhar pra vida e entender as situações ruins pelo que elas são: uma condição temporária. Se você acredita que o bem dura pouco, por que o mal não duraria pouco também? O problema é só que nos fechamos num ciclo de pensar cada vez mais coisas piores, mais fatalidades, previsões negativas sem sentido. Você deve aprender a amar a verdade, e a verdade nem sempre é o que você está sentindo. Alguém que se sinta um deus, por exemplo, não se tornou um deus, entende? Mais que isso, a vida não é só dores. Podemos sentir muitas dores. Mas pessoas por aí conseguem enxergar beleza nas mesmas condições ruins. Isso é um problema da vida ou um problema de como as coisas são enxergadas? Pense com carinho nisso.
Fora isso, tome um banho bom, come algo que gosta, bote um Nirvana pra tocar. Passe a se cuidar mais, varrer a casa. Quando cuidamos de nossa aparência, de nosso lar, de nosso pensamento, a mente percebe e dá um retorno. Te garanto que sim.