Por que as mães não contam a verdade sobre o lado obscuro da maternidade e fingem que são flores?

E ainda tem umas que ficam pressionando outras pra terem filhos, parece que tem inveja da vida de quem não tem filhos e tem liberdade.

Assisti uns vídeos no youtube falando sobre mães que não querem ter filhos, algumas mães nos comentários disseram que se arrependeram e outras mulheres dizendo então porque as mães nunca falam isso, só dizem que a maternidade é mil maravilhas, pra ficar por cima e outras disseram que elas fingem que é tudo lindo pra levar outras mulheres pro buraco e se ferrarem junto com elas.
Existe mulheres que querem ser mães mesmo mas tem aquelas que tem filho por pressão e capricho e quando nasce se arrepende, olha os comentários, o tanto de mulher dizendo que não quer ter filhos ou que se arrepende de ter tido, apesar de amar a criança.

https://www.youtube.com/watch?v=zUUkmRxNZGc
anônima
anônima
anônima
anônima
16/10/2021 08h39

Verdade. Eu não quero encarar a maternidade e tenho pavor da ideia de ter filhos,

porque acho que, PARA MIM, seria a pior coisa que poderia me acontecer. Eu não gosto tanto de crianças a ponto de aceitar suportar bagunça, gritaria, lidar com a pressão de sentir que um outro ser depende 100% para tudo e ter de me doar tanto, fora que a maioria das mulheres que são mães, especialmente no Brasil, não têm uma rede de apoio, têm de lidar com a pressão da maternidade, julgamento da sociedade e diversas práticas excludentes sozinhas. É muito pesado, mano. É cruel. Eu respeito a escolha de quem quer ser mãe, mas não quero ser uma e acho que as mães devem se abrir sobre o lado negativo da maternidade sim, porque nem tudo são rosas, nem todas as mães se sentem satisfeitas com a maternidade e na maioria das vezes tudo o que pinta na mídia sobre isso é mentira e gera muita desilusão. O ideal antes de ter filhos é: conheça a si mesma e as consequências da maternidade.