Por que as mães não contam a verdade sobre o lado obscuro da maternidade e fingem que são flores?

E ainda tem umas que ficam pressionando outras pra terem filhos, parece que tem inveja da vida de quem não tem filhos e tem liberdade.

Assisti uns vídeos no youtube falando sobre mães que não querem ter filhos, algumas mães nos comentários disseram que se arrependeram e outras mulheres dizendo então porque as mães nunca falam isso, só dizem que a maternidade é mil maravilhas, pra ficar por cima e outras disseram que elas fingem que é tudo lindo pra levar outras mulheres pro buraco e se ferrarem junto com elas.
Existe mulheres que querem ser mães mesmo mas tem aquelas que tem filho por pressão e capricho e quando nasce se arrepende, olha os comentários, o tanto de mulher dizendo que não quer ter filhos ou que se arrepende de ter tido, apesar de amar a criança.

https://www.youtube.com/watch?v=zUUkmRxNZGc
anônima
anônima
16/10/2021 15h10

Eu não sou mãe, a ideia de ser um dia cada vez é menor. Colocar

um filho no mundo vai além de ter condições financeiras e dar atenção.
Mas, é notável o desgaste maternal, principalmente, de mulheres que trabalham fora de casa e tem um marido que nem sequer a dar apoio.
Muitas vezes, queremos algo para nos completar, mas não devemos esperar que outro ser humano seja esse suporte. Quando falam para não romantizar a maternidade, não está em jogo apenas a criação do bebê, mas antes mesmo, a sensibilidade da mulher, o medo em não conseguir ser uma boa mãe, a amamentação para muitas também é um momento difícil e as mães sempre são apontadas como as responsáveis principais por um machucado, falta de educação, doença...

Me fez lembrar desta postagem recente da Ana Paula Padrão, apresentadora do Master Chef Brasil.