Por que as pessoas se sentem incomodadas por femeninistas?

Fui criada com 3 irmãs por mãe solteira, e toda a vida ela nos ensinou que nós mulheres não precisamos de homem, eles que precisam de nos... que não devemos, de modo algum, deixar que nos metam para baixo só pq tem pau... que mulher é muito mais forte do que homem, porque é capaz de suportar o peso do mundo de salto alto e sorriso nos labios... minha mãe é uma guerreira, conseguiu criar 4 raparigas sozinha e transmitiu-nos os seus valores... Mas assim que eu digo algo defendendo o poder da mulher, mostrando que somos mais fortes do que pensam, as pessoas sentem-se incomodadas... Não consigo compreender como existem mulheres que se deixam ser vistas apenas como "aquela que faz a comida e limpa a casa" ou coisa do género...
Eu nunca me vi como uma femeninistas, apenas como defensora da igualdade, no entanto meu namorado diz que sou...
Tem certas coisas que as vezes vejo acontecer e penso para mim "andaram as mulheres a queimar suteãs para isto..."
anônimo
anônimo
18/07/2017 22h15

Sua mãe estava ensinando nada, só estava lhe dando força para não depender de homem.

(...)

"que mulher é muito mais forte do que homem, porque é capaz de suportar o peso do mundo de salto alto e sorriso nos lábios" (...)

Usar essa afirmativa para defender uma causa que defende os direitos iguais é tanto que incoerente.

Como você relata que sua mãe foi batalhadora e criou quatro filhas sem a dependência de um homem, isso realmente é de admirar, só que sua mãe não é especial existem outras mulheres que fazem isso e também alguns homens criam filhos sozinho, mas é mais comum mulher obviamente, mas utilizar da euforia do momento de uma vitória do momento da vida dela para embasar um movimento que pregam direitos civis iguais é tanto que ignorância, isso é remorso.

Voltando a pergunta central, creio que pessoas que se incomodam com o feminismo são apresentadas à ele de forma já depreciada que ele tem hoje, feminismo já foi crucial no entanto agora virou instrumento de pessoas raivosas para justificar um ato, e tomam uma aversão a esse movimento, e o segundo grupo que não aprova pode ser de caráter patriarcal e conversador com uma visão machista.