Eu odeio escolas! Preciso voltar a escola mas não quero, como lidar com isso?

Eu odeio ter que ir à escola . A maioria dos alunos do Brasil odeia a escola . Porém somos praticamente obrigados a fazer isso, e isso não é liberdade. Todos gostariam de poder escolher ir à escola ou não, e também de poder escolher a matéria que quiser na hora do estudo.

Estamos perdendo anos e mais anos de nossas vidas estudando, principalmente para conseguir algumas certificações e diplomas, espécies de “comprovante de conhecimento” e com isso conseguir um “bom emprego”. Porém, muitas vezes essa obrigação de fazer isso não ajuda. É insuportável. Tem dias em que simplesmente queremos ficar em casa fazendo alguma outra coisa ou simplesmente nos divertindo. As vezes temos que aprender coisas tão inúteis, mas tão inúteis que só veremos na escola e nunca iremos usar de verdade na vida, ou seja, perdemos pra sempre tempo precioso pra aprender e depois não usar o que aprendemos pra nada e esquecer.

preciso voltar a escola mas não quero, como lidar com isso ?
anônimo
anônimo
20/07/2017 11h48

Você não está de todo errado.

O ensino Brasileiro e uma completa Merda. A escola elementar

de periferia (maioria) é uma fábrica de putas e bandidos e as faculdades de Analfabetos Funcionais.

Ensino engessado, com o método sócio-construtivista do Paulo Freire. O MEC não permite a implementação Homeschooling porquê aí não podem fabricar ignorantes para sempre votarem nos mesmos corruptos e manter a máquina girando.

Sem contar que ensino superior aqui é quase que uma obrigação para as pessoas. Em países como Dinamarca um motorista de empilhadeira tem uma vida mais confortável que um mestrando aqui.

Aprendi em 1 ano de estágio mais do que em 4 anos de faculdade. As escolas estaduais aqui são depósitos de pessoas onde os pais delegam a educação (que era para ser dada em casa) aos professores.

Mas meu conselho é o seguinte: é melhor ter uma graduação do que não ter nada. Se tiver a chance estude e se forme. O conhecimento é algo que ninguém ira de você.