Ciúmes em excesso é prejudicial à uma relação? Como resolver?

Vocês pensam que o ciúmes pode vir a ser prejudicial à uma relação?

Em meu caso, minha namorada pegava um cara do estágio que ela fazia (isso antes de me namorar, claro), e após um tempo, para concluir o seu relatório de estágio e outras coisas, ela precisará de algumas assinaturas do supervisor dela no estágio.

Assim sendo, ela diz que tem que falar com esse cara que ela pegava, pois ele quem tem as assinaturas.

A partir daí já se imagina como fiquei... Pois se tem algo que me deixa nervoso é falar de ex-ficante, ex-namorado ou coisa do tipo. O passado não importa, mas por ser tão 'recente', coisa de 3-4 mêses, isso me incomoda. Já falei com ela e tudo o mais, mas mesmo assim me sinto incomodado.

Vou levar ela lá para recolher essas assinaturas, mas tenho receio da minha reação com o dito cujo.

Alguém tem dicas ou uma ''possível saída'' pra isso?

.
Não me venham com o papo clichê de 'confia no seu taco, ela te ama', pois todos sabemos como somos propensos à tentação.

Obrigado!
21/07/2017 00h36

Já fui assim também, tinha medo de estar investindo a toa numa pessoa que estava

curtindo e farriando por ai. Às vezes é melhor ficar sozinho mesmo, se é muito ciumento, é melhor cortar o mal pela raiz. Ter uma namorada pra ficar sofrendo assim e fazer ela sofrer, não é legal. Hoje em dia eu sou muito mais pratico e menos teórico, se tenho algo pra resolver, que seja cortando de vez, ou abraçando a causa de vez, chega de meio termo.