Por que às vezes as mulheres parecem querer que o "lado contrário" perca o controle?

Não precisa ler tudo, só a pergunta principal já basta.

Já discuti com mulheres da minha família, namorada, colegas de escola e mulheres na rua. Mas uma coisa que elas tem em comum é sempre querer parecer forte e vulnerável durante a discussão. Nunca aumentei o tom de voz ou ergui a mão para uma mulher, mas sempre falam “tá gritando pq? Tá falando alto pq?”, sendo que a minha voz é “grossa” e parece que eu tô falando alto mas não, não estou. Enfim, qual a ideia de você querer ser forte e vulnerável quando a discussão é contra um homem? Sendo que 90% das vezes que discuti é sempre por falta de interpretação de alguém ou erro da pessoa. Qual a ideia das mulheres começarem a fazer isso quando estão erradas? Até chorar elas choram.
Elas “irritam” até que você queira erguer a voz e aí sim você perde totalmente a discussão? Wtf kkkkkkk
anônimo
anônimo
22/10/2021 01h25

Cara, entende uma coisa: é instinto da mulher ser capaz de manipular os sentimentos do

homem. A guerra da mulher é muito mais combatida no âmbito emocional do que racional, pois por natureza elas são mais emocionais do que racionais (Isso é um fato, se tiver alguma dúvida é só estudar sobre as flutuações hormonais no cérebro da mulher e os efeitos que isso tem nas emoções delas), chorar é só a forma mais eficiente que uma mulher tem de manipular as emoções do homem, porque ativa um gatilho instintivo de empatia e proteção que praticamente todo homem mentalmente saudável tem em si, que geralmente faz com que ele cesse a discussão e dê a razão pra ela (Quem é homem e já teve DR onde a mulher começou a chorar sabe do que eu tô falando). São heranças genéticas.

Elas apelam pra esse tipo de comportamento de atacar seu tom de voz, acusar que você está gritando, xingar, chorar e usar emoções porque são instintivamente programadas para tal ao longo de milhões de anos, onde elas precisavam ser capazes de apelar para o sentimento do homem para sobreviver na natureza, pois dependiam do homem pra isso (era o homem que era o mais forte, e por isso era quem caçava, que buscava comidas mais dificeis de se obter, etc. enquanto a mulher cuidava da prole, do abrigo e colhia frutas e comidas mais simples de se obter perto do abrigo). Simplesmente é o que a mulher média faz quando não consegue reprimir estes intintos, não é nem algo racional ou pensado, é simplesmente a natureza delas.