Como lidar com desprezo de pais desde a infância, bem como ódio e com eles atrapalhando em tudo na minha vida?

Tenho 23 anos e tenho que ficar constantemente ouvindo difamação e desprezo.
Meu pai fala para as pessoas da minha cidade que estou em outra cidade e só fico dando para machos, sendo que eu sou virgem e bv ainda mesmo com 23 anos e ele sabe. Eu mudei de cidade para cursar medicina em uma universidade federal.
Ele não me sustenta. A minha mãe me ajuda um pouco, mas com quase nada e fica me insultando por pagar uma parte pequena do aluguel. Ela anota tudo o que gasta comigo desde os 10 anos de idade e diz que vai cobrar com o juro que ela quiser quando eu me formar. Esse semestre, tive que passar sem o básico dos materiais, pedindo emprestado pra colegas. Era horrível. Ela nunca me ajudou comprando um livro ou com xerox, pegava tudo na biblioteca.
Ela tb não me ajudava com roupas e coisas básicas, mesmo sendo costureiras. Ela prefere dormir do que costurar uma peça simples para mim.

Eles são pobres e não se esforçam com nada, invejam todo mundo que tem dinheiro e um pouco de sucesso com trabalho árduo. Falam mal de vizinhos, parentes, etc até quando eles trocam de carro.

Eu ouço ofensas como puta, vaca, vagabunda desde os 3 anos de idade. Eu tenho inclusive vídeos que eram gravados por um tio e que dá pra se ouvir isso de fundo.

Meu pai é muito violento, me batia quase diariamente na cabeça principalmente. Eu tinha muitas dores de cabeça desde a infância e desde que mudei de cidade para estudar, as dores de cabeça desapareceram. Ele não consegue mais me bater aqui.

O que vcs fariam no meu lugar? Tentariam ao máximo trabalhar e estudar mesmo fazendo medicina (é difícil dar conta de tudo) para não depender mais da ajuda da minha mãe? Cortariam contato totalmente e não ajudariam eles quando idosos?

Eu tenho tb transtorno bipolar grave e transtorno de despersonalização e desrealização. Posso comentar mais sobre isso se quiserem. Minha mãe sabia que , por eu estar na faculdade de medicina, não conseguia trabalhar para pagar os remédios. Msm assim, me deixava sem.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
24/10/2021 16h33

eu não vou falar muito da sua condição até porque não tenho direito ou mesmo

maturidade para isso, eu tive pais muito bons mas me confiava muito neles e acabei continuando ingênuo por muito tempo.
©© se não quiser ler minha história pule para as últimas linhas. ©©
sinceramente te respeito muito por ter tido pais tão ruins assim e mesmo assim ter passado em medicina.
medicina sempre foi meu sonho, eu fui o melhor aluno do médio e fundamental, fiz minicursos e preparativos para o enem mas era ingênuo para o mundo e não fiz curso algum de área alguma para buscar outra vocação ou saber do que sou bom, nem mesmo inglês básico ou excel eu fiz. quando prestei o enem, confiante de que conseguiria medicina ou bioquímica que eram os meus focos.. no final só consegui Engenharia da Computação.
Entrei assim mesmo, não liguei, me fod* legal, o curso não é ruim mas não chega nem a 10% do necessário para atuar na área e o pior é que são 5 anos. É um curso que só serve para complementar algo que vc tem como paixão, que é a tecnologia(coisa que eu não tinha nem a base que eu acreditava ter, só porque amava jogos e computadores, enfim.. ingênuo)
posso considerar que tive pais amáveis e considerativos, mas são burros e ingênuos demais para pessoas normais(sofri muito com isso, afinal via eles como meus heróis e ainda vejo até hoje), minha mãe casou muito jovem(15 anos) e meu pai conseguiu um bom emprego depois do ensino médio e só por isso desistiu de estudar, se tornando um idiota.
desisti de tentar o enem de novo, não sei se sou mimado, se sou ignorante, se sou só um pessimista, eu nem consigo estudar para o meu própio curso e já estou quase me formando. (tenho 21 anos e entrei com 17), não tenho nem ideia para tcc e não fiz 1 único artigo ou apresentação.(consegui fugir de todas as apresentações e me arrependo muito disso)
então o que eu faria(considere minha ingenuidade), veja se vale a pena reunir provas para processar seus pais e pedir uma indenização por tudo que lhe fizeram.