Eu estava conversando com uma pessoa, ela me disse que gosta da independência e que visa mais o profissional e sonhos individuais do que um relacionamento. Hoje as pessoas estão mais individualistas ou o amor está acabando? Talvez alguma decepção possa causar isso nas pessoas, mas o aumento do número de pessoas querendo viver sozinhas para atingir objetivos está me assustando. Vcs querem viver só? Alguma decepção te gerou isso?

anônimo
"Eu estava conversando com uma pessoa, ela me disse que gosta da independência e que
visa mais o profissional e sonhos individuais do que um relacionamento."Melhor pessoa da vida essa com quem você conversou, eu tenho exatamente o mesmo objetivo.
Não é porque as pessoas estão se colocando em primeiro plano que a ideia de encontrar um amor tenha ficado para trás. Eu particularmente não vejo mal algum no mundo atual, que é mais rápido e dinâmico. Acho que as formas de se relacionar hoje estão mais vazias sim, e descartáveis principalmente, mas isso não exclui a possibilidade de alguém achar um grande amor.
Eu cresci ouvindo dos meus pais: estuda, se valoriza, se ame, tenha sonhos profissionais, seja independente... Taí, aprendi assim, não sofri nenhuma decepção pra perceber isso! E acho que a grande maioria das pessoas da minha idade também aprenderam isso.
Ainda acho que o amor próprio supera qualquer outro tipo de sentimento, afinal, nós só temos nós mesmo para realizar nossos sonhos etc etc etc, ninguém, nem mesmo um grande amor vai fazer nossa parte.
A fase que estamos vivendo é um progresso, parem de reclamar.