Ela não pensa no futuro, quer casar ter filhos e pronto. O que fazer?

Minha namorada tem 16 e eu acabei de fazer 18 anos, somos um casal muito feliz e já namoramos a 2 anos e tal.
O problema e que ela pensa em noivar ano que vem mas eu não tenho casa, emprego e quero fazer faculdade venho estudando desde o começo do ano pra fazer o Enem e tentar uma vaga na federal pois meu sonho fazer engenharia mecânica mas ela não pensa no futuro quer casar ter filhos e pronto.
E tem um tempo que não sei se gosto mais dela como gostava antes,
Preciso de conselhos falei pra ela que não dava pra noivar assim ele ficou triste não quero faze-la infeliz o que digo pra ela.
Estou muito confuso e triste comigo mesmo.
27/07/2017 20h45

Tão novinhos.
Creio que estás confuso por conta da pressão da garota pra casar logo. Mas,

não se impulsione em fazer nada apenas pense no agora: somos novos, não temos uma base pra nos sustentar, precisamos estudar.. temos muita coisa pra viver ainda.
Converse com ela dessa maneira. Mas antes, pare e pense um pouquinho pra ver o que tu sente por ela. Antes de qualquer conversa, pense. Mas se coloque no lugar dela antes de falar. Mas se tu provar pra si mesmo que gosta, converse com ela: "eu gosto de você, mas precisamos nos estabilizar primeiro. Está muito cedo pra pensarmos nisso agora." Incentive-a a estudar também. Procurar um emprego. Deixa-a segura de que um dia vocês irão casar. Mas se tu nao tem certeza se é isso que quer. Pense o dobro se deve continuar com ela.